Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com
">

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ATIVIDADE 2 -AULA TV ESCOLA

DEPOIMENTOS ALUNOS

DEPOIMENTO DE ALUNOS

O Workshop de matemática apresentou várias atividades para o aluno refletir e perceber que a matemática pode ser vista de várias maneiras como em: geoplanos, cruzadinhas, caça-palavras, dobraduras, sudoku e outros.
A matemática mostrada no Workshop, representa várias maneiras fáceis de aprender brincando.
Várias crianças que não gostavam de matemática se divertiram com os jogos sem perceber que estavam estudando matemática. Além disso o Workshop de matemática mostrou aos alunos que para conseguir o que quer basta querer. Foi um momento muito rico de aprendizagem, desde a confecção do material até a realização.
F. S. R. 8º ano 08

O Workshop de matemática foi um momento mágico. Aprendi muito e respondi uma pergunta da Assessora de Currículo de Matemática da DRE. Ela chegou ao nosso estande e perguntou: o que é isso? Eu respondi que era um geoplano. Na mesa havia outros dois geoplanos, um da figuras geométricas e o outro com um octagono. Ela entendeu minha explicação.
Amei e quero participar cada vez mais.
R.C. 8º ano 09

RELFEXÃO DA AULA

REFLEXÃO DA AULA
WORKSHOP DE MATEMÁTICA


O trabalho foi desenvolvido em sala de aula durante uma quinzena, onde os professores juntamente com os alunos estudaram a temática abordada. Após estudos, confecção de materiais como: cartazes, sólidos geométricos, geoplano, jogos de raciocínio e outros.
Os conteúdos foram selecionados de acordo com a necessidade de cada turma seguindo a TP(Gestar II) e Proposta Curricular do Estado do Tocantins, sendo:
• 6º e 7º ano – Operações matemática (jogos)
• Correção de Fluxo – Oficina de origami
• 8º ano – Geoplano e jogos de raciocínio (sudoku, cruzadinha e caça-palavras).
• 9º ano – Sólidos Geométricos
Houve participação efetiva dos alunos e funcionários da U.E.nas oficinas, conforme evidências no plano de aula.

AULA HIPERMÍDIA