Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com
">

quinta-feira, 3 de março de 2011

MEMORIAL REFLEXIVO

Colégio Estadual marechal Artur da Costa e Silva
Educar para Mudar


MEMORIAL REFLEXIVO



A presença das tecnologias digitais em nossa cultura contemporânea cria novas possibilidades de expressão e comunicação. Cada vez mais elas estão fazendo parte do nosso cotidiano e, assim como a tecnologia da escrita, também devem ser adquiridas. Além disso, as tecnologias digitais estão introduzindo novas formas de comunicação, como a criação e uso de imagens, de som, de animação e a combinação dessas modalidades.
Tais facilidades passam a exigir o desenvolvimento de diferentes habilidades, de acordo com as diferentes modalidades utilizadas, criando uma nova área de estudo, relacionada com os diferentes tipos de letramento digital.
Vejo o curso como uma nova oportunidade de conhecimento e aprendizado. Confesso que tive dificuldades em realizar algumas tarefas, até por que ainda não conhecia o LINUX, mas o apoio da tutora foi fundamental para a superação dos obstáculos enfrentados.
Acredito que a experiência vivenciada durante o curso irá contribuir muito com o meu fazer diário.
Gostaria de encerrar com uma frase da revista Pátio que diz: “as novas tecnologias ajudam a romper com a visão cristalizada do professor como ´provedor de informação e do aluno como usuário consumidor”.


Porto Nacional 03 de março de 2011



Edilma Alves Pereira Aires
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário