Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com
">

quinta-feira, 13 de maio de 2010

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ

O conceito de aprender está muito vinculado ao de ensinar. No entanto as concepções atuais sobre aprendizagem mostram que a ato de ensinar pode provocar diferentes tipos de aprendizagem. Vivemos em meio a uma diversidade de informações disponíveis para todos e de diversas formas. Na minha vivência como docente, observo que é necessário buscarmos novos conhecimentos, novas possibilidades a fim de envolvermos nossos alunos nesse mundo multicultural em constante mudança.


Procuro dentro das minhas possibilidades atualizar sempre para que eu possa conduzir o meu trabalho da melhor forma possível, pois “Vivemos em uma sociedade da aprendizagem na qual aprender constitui uma exigência social crescente que conduz a um paradoxo: cada vez se aprende mais e cada vez se fracassa mais na tentativa de aprender” (Juan Ignacio Pozo).

Como professora devo estar aberta às novas formas de desenvolver meu trabalho. Estamos nos deparando com novas formas de aprender e nos relacionar com o conhecimento, ao mesmo tempo devemos estar preparando nossos alunos para esse novo contexto no qual estão inseridos. Assim, todos nós devemos nos qualificar para facilitar a interação e a troca de informação entre professor e aluno.

Um comentário:

  1. Oi prima, é verdade, quando você fala que o hipertexto nos proporciona um aprendizado compartilhado sim. É uma forma muito interessante de o professor trabalhar nas suas aulas.
    Muito bom seu blog.
    bjo...

    ResponderExcluir