APRESENTAÇÃO
O Projeto Doce Festa será desenvolvido no Colégio Estadual Marechal Artur da Costa e Silva respecificamente nas turmas do 2º ao 5º ano e trás como proposta, alternativa para melhorar a participação dos estudantes nas atividades escolares, oportunizando uma experiência metodológica que possibilite o resgate do processo ensino-aprendizagem.
Buscam-se soluções para diminuir o índice de para casa não feito, infrequência, livros lidos, produção textual baixa auto-estima e indisciplina, situando-se como instrumento de prevenção, envolvendo nesse processo os pais, educando, professores, Técnica de Acompanhamento DRE, funcionários da U. E através de contatos informais que possibilitem as discussões amplas, críticas e criativas do projeto no confronto com a prática.
OBJETIVO GERAL
Criar condições para a construção de um ambiente cooperativo favorável ao resgate de sentimentos afetivos e construtivos que possibilite ao aducando a construção de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Elevar a auto estima
Diminuir o índice de para casa não feito, produção textual;
Aumentar o índice de livros lidos mensalmente;
Melhorar a participação e desempenho nas atividades em classe e extra classe;
Melhorar o relacionamento com colegas e professor
JUSTIFICATIVA
O Projeto Doce Festa visa desenvolver o ensino de forma lúdica e criativa, criando condições desafiadoras para que o aluno construa seu próprio conhecimento na interação com o meio, através de experiências concretas numa relação teoria e prática.
METODOLOGIA
O Projeto Doce Festa será executado pelos professores do 2º ao 5º ano no período de Agosto a Dezembro.
O objetivo não é transformar a criança em um consumidor, mas elevar sua auto-estima e tornar o ensino prazeroso, buscando dessa forma melhorar a participação e o desenvolvimento na leitura e escrita.
Durante toda semana cada aluno terá um saldo de R$ 5,00 reais. Cabe a ele trabalhar para permanecer com o mesmo. São cinco ( 5 ) itens avaliados e o educando só receberá pela tarefa cumprida.
Cabe ao professor observar cuidadosamente e incentivar os alunos, pois o objetivo do projeto não é punir ou chantagear, mas mostrar a eles o valor do trabalho.
CRITERIOS AVALIADOS
Para casa feito
Reconto dos livros lidos e produção textual;
Participação em sala;
Organização dos cadernos;
Convivência harmônica com colegas, professores e demais servidores.
OBSERVAÇÃO: o aluno que brigar na escola durante a semana perde todo o dinheiro ganho mesmo que tenha realizado todas as tarefas.
CULMINÂNCIA
Feira de brinquedos, doces e salgados...
RESPONSÁVEL
Suporte Pedagógica - Edilma Alves Pereira Aires e Maria Cristiane Gonzaga de Brito Araújo
Professoras –. Ana Araújo, Delzimar Guimarães, Deuzelina Ferreira
Diretora – Adalgisa Rodrigues Santana
Diretora Adjunta Administrativa – Maria de Jesus Dias Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário